SIAB - Silva de Abreu Arquitetura & Engenharia

Como escolher o seu Arquiteto?

Você está pensando em contratar um arquiteto ou escritório de arquitetura?

Em matéria publicada pela revista Exame, vemos alguns itens que devem ser considerados pelos clientes antes da escolha do arquiteto que será responsável pelo projeto e/ou obra.

Dos itens citados podemos destacar dois: você concorda com a forma de cálculo para o valor do serviço? Você simpatizou como escritório ou arquiteto?

Encontrar uma empresa com visão parecida e que entenda o que você está sonhando é essencial.

O pedreiro some, o marceneiro entrega o móvel com a medida errada e não há nenhuma tomada na parede da cozinha para instalar o micro-ondas. E você se pergunta onde estava com a cabeça quando decidiu tocar a obra por conta própria. Um arquiteto o teria ajudado a evitar esses problemas, mas é preciso acertar na contratação desse profissional tomando estes três cuidados:

Ele precisa ter registro no Conselho de Urbanismo (CAU). Arquitetos não fazem mais parte do CREA — “eles criaram um conselho próprio”, afirma Eduardo Sampaio Nardelli, arquiteto e urbanista, professor da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA). Veja os projetos anteriores realizados por ele para avaliar se o estilo tem realção com o que você quer.

O arquiteto cobra um percentual, calculado com base no metro quadrado e na complexidade do trabalho que será realizado. Se os custos estiverem muito distantes do seu bolso, é possível contratar apenas uma parte do serviço. “Alguns fazem somente o acompanhamento e a supervisão, e outros se envolvem na execução de todos os procedimentos, assumindo inclusive a contratação da compra dos materiais necessários”, diz Eduardo Nardelli.

Faça reuniões com, no mínimo, dois dos escolhidos para que eles apresentem um orçamento e expliquem de que forma trabalham. Preço é tão importante quanto afinidade, já que vocês dois conviverão por alguns meses.

Nós da SIAB estamos prontos para te conhecer e apresentar nossos métodos de trabalho.

Venha nós conhecer!

Abraços, até a próxima.

Fonte: Revista Exame: https://exame.abril.com.br/carreira/prevenir-e-melhor/

Por | 2018-08-14T10:15:42+00:00 junho 15th, 2018|Arquitetura, Dicas, Gerenciamento|0 comentários

Deixe um comentário

cinco − 2 =