10 plantas para cultivar dentro do escritório

As plantas na decoração são sempre bem-vindas porque deixam o ambiente mais alegre, trazem o frescor da natureza e enchem os olhos com o poder das suas cores, formas e tamanhos. Além da beleza, podem trazer muitos benefícios, especialmente as plantas para escritório. As plantas transmitem calma, tranquilidade, estimulam a criatividade e podem fazer com que as pessoas trabalhem mais felizes.

Mas para escolher o tipo de plantas certas, é necessário observar o ambiente e o local onde as plantas irão ficar. Conheça espécies que não precisam de luz direta e, por isso, são ótimas na decoração de ambientes fechados. Montamos uma lista com dez opções para te ajudar a escolher. Confira:

1-Antúrio

Ele não precisa de sol direto para se desenvolver, basta manter o solo úmido e, em dias muito secos, borrifar água nas folhas. Atenção para não encharcar o solo!

2-Clorofito

Também conhecida como planta-aranha, uma planta ornamental de pequeno porte e pouco exigente com regas e manutenções.

3-Costela-de-adão

A espécie é fácil de cuidar, se adapta bem aos ambientes internos, funciona superbem em vasos no chão. Além disso, regá-la uma vez por semana já é o suficiente para mantê-la saudável.

4-Espada-de-são-jorge

É uma espécie que exige pouca manutenção, é bastante resistente e ideal para cantinhos com pouca luz. A sua rega é de pouca frequência- no inverno a cada 10 dias, e no verão uma vez na semana já é o suficiente.

5-Lírio-do-amazonas

Com as folhas grandes e escuras, ela vai bem em vasos e canteiros. Ela gosta de solo úmido (nunca encharcado), áreas de sombra e dá uma bela flor branca que perfuma o ambiente.

6-Pacová

A exposição dessa planta pode causar queimaduras em suas folhas brilhantes e duras. Para se manter saudável a sua rega deve ser de apenas uma vez por semana.

7-Palmeira-chamaedorea

É uma planta de porte pequeno e é indicada para áreas sombreadas. A sua rega é de aproximadamente uma a duas vezes na semana.

8-Singônio

Essa planta é indicada para ser usada como planta pendente e se desenvolve melhor quando cultivado em locais de sombra e meia sombra. a sua rega é de duas vezes na semana.

9-Zamioculca

Esta espécie que se adapta bem em ambientes internos, a sua exposição ao sol faz com que suas folhas fiquem queimadas. A sua rega no verão é de uma a três vezes na semana, e no inverno apenas uma vez.

10-Jibóia

Pendente, fácil de cuidar e dificilmente soltam folhas. Regue duas vezes por semana.

E ai? Gostou das nossas dicas de hoje? Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe.

 

Imagens: Pinterest