SIAB - Silva de Abreu Arquitetura & Engenharia

As principais tendências em ambientes corporativos: 5 ideias para os espaços de trabalho-Parte 2

Nós voltamos com as nossas dicas de alguns ambientes funcionais para incluir no seu espaço corporativo 

Oespaços que iremos listar por aqui, vêm com a missão de proporcionar conforto, praticidade e momentos de relaxamento para os colaboradores dentro do ambiente corporativo. 

Este conteúdo é para você que está pensando em revitalizar o seu espaço corporativo e deixar ele ainda mais moderno de acordo com as tendências 

Seja pequeno ou grande, o seu ambiente pode se tornar muito mais agradável aos colaboradores com alguns dos ambientes que listaremos abaixo. Confira: 

 

 Salas de ideias (espaços para criação) 

Inspirar a criatividade é o foco principal para este tipo de ambiente, deve ser um ambiente relaxante e podem contar com paredes desenhadas e interativas ou com decorações diferentes do convencional, com um toque artístico. Também é comum conter materiais para desenho ou itens para trabalhos manuais que proporcionem tranquilidade como artesanatos por exemplo. 

 

Cantinhos aconchegantes 

Assim como as áreas de descompressão elas promovem um breve tempo de relaxamento. Porém esse espaço se torna mais prático quando integrado ao ambiente operacional, pois os colaboradores podem fazer pequenas pausas entre uma atividade e outra, proporcionando mudanças saudáveis de postura ao longo do dia. Os sofás, pufes e cadeiras confortáveis podem compor esse tipo de ambiente. 

 

Espaços flexíveis para reunião 

Como nós sabemos espaços para reunião são essenciais nos ambientes corporativos, contudo não é necessário que tenham apenas um ambiente fechado e grande destinado a isso. É possível ter opções que fogem do convencional e permitem aconchego, praticidade e flexibilidade. Este ambiente, como os outros, poder estar integrado ao ambiente operacional podendo ser utilizado para pequenas reuniões cotidianas ou até mesmo para o trabalho regular onde a tarefa exija concentração ou um pouco mais de privacidade 

 

Espaço kids 

É bem comum neste tipo de espaço terem atividades como em um ateliê onde os pequenos podem desenhar, pintar, brincar de massinha, fazer colagens entre outras atividades artísticas. Para compor este espaço, tapetes de E.V.A., gaveteiros, prateleiras são bem-vindos. A decoração costuma seguir a tendência Montessori onde a mobília acompanha o alcance das crianças promovendo a independência. 

 

Espaço verde ou ambientes coloridos 

Este tipo de espaço estão se tornando cada vez mais comuns nos ambientes corporativos. 

As cores podem estar presentes não só em paredes, mas também em móveis, objetos de decoração, quadros, entre outros. 

Estes ambientes no geral tornam os espaços mais atrativos e convidativos. Ondes as cores mais alegres ou calmantes podem favorecer a sensação de bem-estar. 

Nós da SIAB já projetamos diversos ambientes como os listados em nossos posts, para conhecer um pouco do nosso trabalho confira mais em nosso portfólio ou nas redes sociais, estamos no InstagramFacebook e LinkedIn 

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário sobre qual ambiente você achou mais útil? 

Nos acompanhe em nossas redes sociais para ver mais conteúdos como esse. 

Compartilhe com os amigos! 

Por | 2021-03-29T13:57:42+00:00 março 29th, 2021|Arquitetura, Corporativo, Design, Dicas, Projetos|0 comentários

Deixe um comentário

sete + 16 =